O QUE É, COMO FUNCIONA E PORQUE PODE SER O QUE VOCÊ PROCURA?

Reconfigurar modos de se viver, estando no Agora, é arte e técnica de uma abordagem que oferece a oportunidade do aprendizado da invenção de estratégias para socorrer a vida que se amortece, adoece e apaga. Para acessar mais informações, CLIQUE AQUI ou conheça nosso site, clicando na imagem abaixo.

Nosso site

Nosso site
clique na imagem

Reconfiguração de vida - Curta aqui mesmo nossa página no Facebook

Reconfiguração de Vida





Reconfigurar modos de se viver, estando no Agora, é arte e técnica de uma abordagem que oferece a oportunidade do aprendizado da invenção de estratégias para socorrer a vida que se amortece, adoece e apaga. 

Trata-se de uma abordagem que pode parecer terapia, mas não é. Nem tampouco uma variação do "Coaching Life", da PNL, da EFT... Trata-se de uma articulação teórico-metodológica plenamente inspirada no plano de pensamento de Gilles Deleuze e Félix Guattari, pensadores contemporâneos que nos legaram uma potente e singular forma de pensar as transformações e precipitá-las, na prática, tanto no âmbito social mais amplo, como no grupal e nas subjetividades desejosas de novos territórios existenciais.

Uma abordagem que decorre de pesquisas que já duram duas décadas, assumindo, desde 2009, uma via prática para exercer-se diretamente no mundo, objetivando orientar pessoas e instituições a criarem a própria "caixa de ferramentas", sempre renovável, para se flagrar e dissolver padrões, crenças, comportamentos: hábitos mentais, emocionais e pragmáticas que esgotam a vida. Seja a vida de um sujeito, seja a vida de uma organização, empresa ou instituição, mesmo a familiar. 


Cada "ferramenta" é um recurso singular criado a partir do próprio contexto, considerado como um "mapa"  que permite a localização das problemáticas que impedem ou dificultam a fluência da vida atravessando processos geradores de desejos de novos sentidos, valores e forças.




Por meio de encontros semanais de uma hora de duração, são dados a conhecer os componentes que trabalham contra a "vida", contra a vida que pede espaço e tempo para atuar como artífice dos mais caros sentidos e valores que fazem do cotidiano, não um fardo, mas o próprio presente grávido de novos horizontes e oportunidades de mudança.



Aprende-se, por meio desse processo, o desenvolvimento de "foco" nos instrumentos verbais, mentais e imagéticos, criados, intuídos, construídos  de uma semana para outra e, especialmente, em seus propósitos de origem, para que se exerçam ao máximo, desacelerando determinados fluxos de repetição que atentam contra os ânimos, contra a reinvenção de si, que sempre pede passagem, ao longo dos vários ciclos institucionais ou de uma vida.



Se preferir, agende um encontro, por skype, para maiores detalhes:

ID- skype: sandra.gorni
E-mails: sbenedetti@terra ou reconfiguracaodevida@gmail.com




2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...