O QUE É, COMO FUNCIONA E PORQUE PODE SER O QUE VOCÊ PROCURA?

Reconfigurar modos de se viver, estando no Agora, é arte e técnica de uma abordagem que oferece a oportunidade do aprendizado da invenção de estratégias para socorrer a vida que se amortece, adoece e apaga. Para acessar mais informações, CLIQUE AQUI ou conheça nosso site, clicando na imagem abaixo.

Nosso site

Nosso site
clique na imagem

Reconfiguração de vida - Curta aqui mesmo nossa página no Facebook

DESEJO - GIKOVATE-DELEUZE






"É preciso cautela com o desejo: ele pode nos levar à conquista daquilo que efetivamente desejamos ou pode ser fonte de eterna insatisfação.

O desejo, para Deleuze, não é sempre a expressão do que nos falta (que, se for coisa fútil, irá gerar vazio); também é sinal de vitalidade!

O desejo pode ser algo a ser cultivado por si e aí ele exige novas conquistas, novos objetos. Pode também indicar o que, de fato, queremos ter.

Quando o ato de desejar e conquistar é o que mais se busca (isso envolve emoção e "adrenalina"), cada sucesso trará uma satisfação efêmera.

Se o principal objetivo é o sucesso e não a curtição do que se conseguiu, a pessoa fica "condenada" a buscar repetidamente novas conquistas.

A busca de repetição de um mesmo tipo de ação com o objetivo de se obter um prazer efêmero é típico dos processos que caracterizam os vícios.

O desejo de sucessivas conquistas eróticas, assim como o de consumir bens materiais, podem se transformar em vício similar ao das drogas..."







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...